Notas Biográficas – Moçambique

Luís Rocha

Licenciatura em Antropologia, o seu percurso pessoal e profissional centra-se nos domínios da fotografia documental, da fotografia de espectáculo e do retrato fotográfico e enquanto formador em fotografia tem lecionado em diversos estabelecimentos de ensino quer na vertente do ensino formal quer na vertente não-formal, sendo presentemente o responsável pedagógico no MEF, do qual é Diretor Artístico e Presidente da Direcção desde 2002. Em termos de formação fotográfica, possui o Curso de Imagem e Artes Visuais na Escola António Arroio e o Curso de Fotografia Profissional do IADE. Diplomado pela APAF com o curso de Fotografia e pelo Instituto Politécnico de Tomar com o Curso de Conservação e Restauro de Fotografia e Processos Fotográficos do séc. XIX. Diplomado pelo Centro de Arte e Comunicação Visual (ARCO) com o Curso de História da Fotografia. Pelo Centro de Formação Profissional de Artes Gráficas e Multimédia obteve Formação Pedagógica de Formadores.

Mais informação: 

https://luisrochafotografia.wordpress.com/

Susana Cravo Licenciada em Sociologia pelo ISCSP-UTL, Coach certificada pela ECA e várias formações complementares na área do Desenvolvimento Pessoal e Social.

Formadora e Coach no sector privado, estatal e não governamental em Portugal e Moçambique.

Fundadora da Kutsaca – Uma proposta de transformação social, baseada no empreendedorismo solidário, ao serviço de um mundo mais consciente, colaborativo e sustentável, através de modelos de Educação, Formação, Experiência e Partilha.

Tânia Araújo

Licenciada em Audiovisual e Multimédia na Escola Superior Comunicação Social. Tem o curso Profissional de Fotojornalismo pelo CENJOR.

Em 2012/2018 foi produtora dos Workshop de Fotografia Documental na Índia, Marrocos, São Tomé e Príncipe, China, Arménia, Vietname, Cambodja e Irão.

Em 2012 realizou uma formação pedagógica e fotográfica no Centro Madre Trindade em Dilor – Timor-Leste. 

Jovem Criadora selecionada para representar a comitiva portuguesa no 1º Congresso Internacional da Juventude “Great Silk Way”, Baku – Azerbaijão, 2012.

Desde 2003 faz parte dos órgãos diretivos do MEF – Movimento de Expressão Fotográfica.

Em 2011 realizou uma residência artística pela Scoala de Poetica Fotografica “Francisc Mraz”, em Bucareste e uma residência artística no projeto EVA – Exclusão de Valor Acrescentado – Bairro da Bela Vista, em Setúbal, a convite do Clube Português de Artes e Ideias, financiado pelo Programa Escolhas e pela Secretaria de Estado da Cultura/ DGArtes.

Seleccionada na área de fotografia no Concurso Jovens Criadores em 2009 e 2010. Em 2009 foi finalista nos Encontros de Imagem Braga.


Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone