O MEF organiza no dia 6 de março pelas 15 horas a visita à exposição Vivian Maier: Street Photographer, patente no Centro Cultural de Cascais/Fundação D. Luís I. [Mais informações sobre a exposição]

© Courtesy of Maloof Collection and Howard Greenberg Gallery, NY
A norte-americana Vivian Dorothea Maier [1926 – 2009] especializou-se em fotografia de rua. Nasceu em Nova-Iorque, passou a infância em França e voltou aos Estados Unidos, onde trabalhou por mais de 40 anos como babysister. Nos tempos livres fotografou as ruas e as pessoas da cidade de Nova-Iorque. Em 2020, o Centro Cultural de Cascais mostra uma seleção de fotografias de Vivian Maier, cuja obra é considerada uma referência na arte da fotografia urbana.
As atividades presenciais são possíveis com lotações controladas e tendo em conta o período de desconfinamento, assim esta visita será organizada pelo Programa Cultural e Educativo do Bairro dos Museus no formato de quatro contextualizações à exposição .
As contextualizações terão como conteúdo a apresentação da fotógrafa, a relevância do seu trabalho fotográfico, entre outros assuntos que no momento surjam em conversa e serão realizadas apenas para um grupo de 4 pessoas.
Será indicado um percurso na exposição de modo a que os grupos entrem de forma faseada e estejam espaçados entre si – além do distanciamento físico entre cada participante dentro do seu grupo e do uso obrigatório de máscara durante todo o percurso.
Para quem esteja interessado em nos acompanhar na visita, é necessária a inscrição de forma a constarem na credencial que dará acesso à exposição nesse dia. A visita está disponível apenas para um grupo com o máximo de 16 pessoas.