Vamos deitar imagens fora!

© Luís Rocha

Como construir um conjunto de imagens coerente e tornar legível a história que se pretende contar? Como conjugar, de forma objetiva, uma ideia de narrativa em imagens? Como selecionar as imagens que melhor dizem o que queremos?

Para dar resposta a estas questões, o Movimento de Expressão Fotográfica apresenta os Diálogos de Construção de Narrativa – Vamos deitar imagens fora!

O público-alvo são fotógrafos que tenham um conjunto de imagens e que pretendam dar-lhe um corpo de leitura, quer seja para uma exposição, edição de um livro, criação de um portfolio ou de uma página web. 

As sessões acontecem online e de forma individual: são duas sessões, uma de apresentação das imagens e da ideia subjacente às mesmas por parte do fotógrafo e outra de análise e discussão da narrativa em tutoria. Na conclusão desta ação formativa, além das imagens construídas em narrativa, será entregue um texto explicativo da seleção. 

Através da discussão das imagens em tutoria, os participantes refletem sobre a organização do seu trabalho. Os alunos discutirão os conjuntos de imagens e desenvolverão um novo olhar para o seu trabalho fotográfico. 

Nota: após a primeira sessão será necessário o envio de imagens através da aplicação wetransfer para o curador de forma a que seja possível a construção da narrativa. As sessões online realizam-se através da plataforma ZOOM.

Horário

A combinar mediante disponibilidade dos participantes.

Datas

A partir de Junho de 2020

Valor

50€

Tutores

Luís Rocha
Tânia Araújo

[notas biográficas]


Inscrição

Vamos deitar imagens fora! [Ficha de Inscrição]

Para esclarecimentos de dúvidas: Enviar Mensagem


Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone

Junta-te a este movimento!