Um Outro Olhar [Passeios Fotográficos]

Com o passeio fotográfico “Um Outro Olhar”, pretende-se dar a conhecer a obra de vários autores conhecidos por praticarem aquilo que se convencionou chamar “fotografia de rua” e que atualmente conhece uma nova revitalização.

Passeamos pela estética dos fotógrafos: Henri Cartier-Bresson, Robert Doisneau, Bernard Plossu, Elliott Erwitt, José Manuel Navia e Alex Web.

Bairro da Bica, Padaria. ©Luís Rocha

Iniciamos o passeio com uma primeira abordagem teórica em que é mostrada e comentada a obra de dois dos autores referidos, época em que se insere, preocupações estéticas, técnicas, etc., de seguida dedica-se a segunda fase ao que é proposto – o desafio aos participantes que no terreno executem imagens com o mesmo espírito do fotógrafo referenciado. A finalizar, seleção e análise do trabalho produzido.

Inscrição

Um Outro Olhar [Passeios Fotográficos]  [formulário]

Horário

Sábado e Domingo – 9h30m/18h

15 e 16 de janeiro de 2022

  • Para os 2 dias de passeio é necessário trazer máquina fotográfica, baterias carregadas, cartões de memória e bloco de apontamentos;
  • No segundo dia (não sendo obrigatório é aconselhável) é necessário trazer computador portátil com um programa de edição de imagem para edição e posterior análise das imagens realizadas.

Valor/passeio

25€

Formadores

Luís Rocha e Tânia Araújo


Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone