Apresentação em Lisboa do projecto Kutsaca de Moçambique

equipa_15

Em 2020 o Movimento de Expressão Fotográfica promove o Workshop de Fotografia Documental em Moçambique desta vez em formato de Residência Artística e em parceria com a Kutsaca. Esta viagem tem como desafio fotográfico o de documentar o quotidiano de comunidades em Moçambique, em aldeias e na cidade de Maputo, com particular incidência na aldeia de Mahungo, Vila da Praia do Bilene, Província de Gaza, situada a 300km a norte da capital.

embaixadores

Inserido no Workshop promovemos em Lisboa a apresentação do projecto Kutsaca (que no dialeto local significa Estar Feliz) tratando-se de um projeto de cariz social criado por Susana Cravo, uma empreendedora que acredita que a educação é a melhor forma de mudar mentalidades. Começou há cinco anos com a Escolinha Kutsaca, em Moçambique, mais concretamente na aldeia de Mahungo, na região do Bilene, província de Gaza, onde implementou um projeto educativo de capacitação da comunidade local.

Desde início teve como motivação promover a alfabetização, habilidades pessoais e sociais com crianças dos 3 aos 5 anos, que não tinham qualquer tipo de apoios, e complementar com atividades extracurriculares o processo de desenvolvimento das crianças dos 6 aos 9 anos.
Susana Cravo estará no MEF no dia 9 de Janeiro, das 20h às 21h, para falar sobre o seu projecto  Kutsaca.


Morada: Rua Norte Júnior, n.º 17 A/D, loja 1, 1950-205 Bairro dos Lóios – Lisboa.

 

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone

Junta-te a este movimento!