Programa ws Fotografia Documental Irão

Itinerário da Viagem

Dia Local Programa Proposto
Dia 1 10 de Novembro Portugal – Teerão Dia inteiro de viagem. Pernoita em Teerão.
Dia 2 11 de Novembro Teerão Depois das formalidades iniciais, exploramos a capital do país.
Dia 3 12 de Novembro Teerão – Howraman e-takht Transporte noturno para a localidade a pernoitar. Fotografia documental em aldeia tradicional curda no Oeste do Irão.
Dia 4 13 de Novembro Howraman e-takht Fotografia documental em aldeia curda no Oeste do Irão.
Dia 5 14 de Novembro Howraman e- takht Fotografia documental em aldeia curda no Oeste do Irão.
Dia 6 15 de Novembro Howraman e- takht – Esfahan Primeiro contacto com Esfahan. Passeio pela praça Naqsh-e Jahan.
Dia 7 16 de Novembro Esfahan Fotografia documental pelo bazaar e-bozorg.Passeio opcional junto ao rio entre a ponte dos 33 arcos e a ponte Khaju.
Dia 8 17 de Novembro Esfahan Possibilidade de visita a bairro arménio. Dia livre de acordo com o interesse fotográfico dos participantes.
Dia 9 18 de Novembro Esfahan – Yazd Primeiro contacto com Yazd, antigo entreposto comercial da rota da seda. Fotografia documental pelo centro histórico.
Dia 10 19 de Novembro Yazd Fotografia documental no centro de Yazd. Visita opcional às Torres de Silêncio e ao Templo Zoroastra (a mais antiga religião monoteísta).
Dia 11 20 de Novembro Yazd – Meymand Primeiro contacto com a aldeia troglodita de Meymand. Fotografia documental no centro da aldeia.
Dia 12 21 de Novembro Meymand Fotografia documental entre os vários abrigos nas redondezas de Meymand, os pomares a norte e os abrigos de pastores na planície a sul.
Dia 14 22 de Novembro Meymand – Bandar e Kong Viagem para sul rumo ao golfo pérsico. Visita e pernoita em aldeia piscatória.
Dia 15 23de Novembro Bandar e Kong Fotografia documental em aldeia piscatória, centro histórico, doca, reparação de barcos, dia-a-dia dos pescadores.
Dia 16 24 de Novembro Bandar e Kong – Shiraz – Voo partida Manhã na aldeia piscatória. Partida rumo a Shiraz, para o jantar final e voo de regresso.
Dia 17 25 de Novembro Chegada a Lisboa Chegada a Lisboa

Nota: O Itinerário indicado é fornecido a título indicativo podendo ainda sofrer algumas alterações que visem acomodar uma melhor experiência.

Não somos uma agência de viagens e o que estamos a oferecer é consultoria em fotografia e em cultura iraniana, facilitando os transportes e a planificação da viagem.

::

O Workshop será dividido em 3 sessões teóricas:

Sessão 1 – Viagem de itinerário fotográfico – Cultura

Informações e conhecimento da cultura e das suas especificidades.

Sessão 2 – Teoria Fotográfica – Pensar a fotografia documental

Composição e estética da imagem. A fotografia documental vista pela óptica de um género da fotografia que trabalha no registo cultural ou artístico de um momento. A narrativa e o tempo na fotografia documental. Definição do tema a trabalhar.

Sessão 3 – A fotografia como forma de conhecimento

Análise crítica ao trabalho desenvolvido. Discussão e comentário final às imagens realizadas durante o workshop. Edição final das imagens que compõem o trabalho documental sobre o tema escolhido.


Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone