Programa ws Fotografia Documental Irão

Itinerário da Viagem

Dia Local Programa Proposto
1 Portugal – Teerão Dia inteiro de viagem. Pernoita em Teerão.
 2         Teerão Depois das formalidades iniciais, exploramos a capital do país. Dedicamos estes dois dias ao contraste entre o norte e o sul da cidade. Oscilamos entre a parte mais conservadora e mais progressista da capital.
3 Teerão Fotografia documental na capital, em Teerão.
4  Teerão – Howraman e-takht Partimos de madrugada rumo ao Curdistão Iraniano. Fotografia documental em aldeia curda no Oeste do Irão. 
5 Howraman e-     takht Fotografia documental em aldeia curda no Oeste do Irão. 
 6 Howraman e-takht Fotografia documental em aldeia curda no Oeste do Irão.
7 Howraman e-takht – Esfahan Partimos ao início da manhã rumo a Esfahan. Primeiro contacto com a cidade e passeio pela praça Naqsh-e Jahan.
8 Esfahan Fotografia documental pelo bazaar e-bozorg. Passeio opcional junto ao rio entre a ponte dos 33 arcos e a ponte Khaju.
9  Esfahan Possibilidade de visita a bairro arménio. Dia livre de acordo com o interesse fotográfico dos participantes.
10 Esfahan – Yazd Primeiro contacto com Yazd, antigo entreposto comercial da rota da seda. Fotografia documental pelo centro histórico.
 11 Yazd Fotografia documental no centro de Yazd. Visita opcional às Torres de Silêncio e ao Templo Zoroastra (a mais antiga religião monoteísta).
      12 Yazd – Meymand Primeiro contacto com a aldeia troglodita de Meymand. Fotografia documental no centro da aldeia.
14 Meymand Fotografia documental entre os vários abrigos nas redondezas de Meymand, os pomares a norte e os abrigos de pastores na planície a sul.
15  Meymand –    Shiraz Viagem rumo a Shiraz. Pelo caminho aproveitamos para visitar os túmulos dos antigos reis persas em Naqsh-e Rostam e a antiga capital do Império Aqueménida, Persepolis. Chegamos a Shiraz ao final do dia.
16 Shiraz Exploramos a cidade de Shiraz e deixamos algum tempo livre para cada um se despedir do Irão da forma que preferir tendo em conta as várias possibilidades que a cidade oferece.
17 Shiraz Voo para Portugal.

Nota: O Itinerário indicado é fornecido a título indicativo podendo ainda sofrer algumas alterações que visem acomodar uma melhor experiência.

Não somos uma agência de viagens e o que estamos a oferecer é consultoria em fotografia e em cultura iraniana, facilitando os transportes e a planificação da viagem.


Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone