Alexandre Pomar |  jornalista e crítico de arte, autor de inúmeros artigos, tendo colaborado inicialmente no Diário de Notícias e, entre 1982 e 2007, no semanário Expresso, onde foi coordenador da área da cultura. Dividindo a sua atividade entre o jornalismo e a crítica de arte, ocupa-se não apenas das artes plásticas mas igualmente de questões de política cultural ou de acontecimentos culturais em geral. Investigador no âmbito da história da fotografia de Portugal e Moçambique. Sócio fundador d’A Pequena Galeria em Lisboa.


Bruno Castro | Licenciado em Ciências da Comunicação (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa), o seu percurso pessoal e profissional centra-se nos domínios da gestão e da fotografia. Colabora com o Movimento de Expressão Fotográfica (MEF) desde 2012, primeiro como aluno de vários cursos e workshops, depois como formador e membro da equipa. Fotograficamente assume um particular interesse pela abordagem documental. Expôs colectivamente em Lisboa, em 2014, no Espaço DOCUMENTA, ao abrigo do projecto “Hold Still, Keep Going Revisitado”, de narrativa fotográfica em película e a partir da obra de Robert Frank, integrada na Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira 2014. Também em 2014, publicou a título individual os ensaios fotográficos “Travel Spaces”, “We of the Night” e “A Idade do Vinho”, nas revistas F:STOP, Flack e TEMA,  respectivamente. Nos últimos anos tem pesquisado e investido na compreensão do livro fotográfico e nas diversas formas de publicação fotográfica, nomeadamente independente, e de curadoria expositiva. É director da Revista TEMA, publicação internacional editada pelo MEF dedicada à Fotografia Documental.


Cláudia Camacho | Licenciada e Mestre em História da Arte. Doutoranda em História da Arte Contemporânea (Facultad de Bellas Artes, Universidad Complutense, Madrid). Curadora de diversas exposições em territórios nacional e internacional. Coordenadora do sector educativo no Festival PhotoEspaña|07. Em 2009 é-lhe atribuído o prémio/bolsa de curadora residente convidada pela Academy of Fine Arts and Design para o European Month of Photography, em Bratislava, Eslováquia. Coordenadora do Ciclo de Debates da ARTELISBOA 2011 e do Ciclo de Debates sobre Arte Contemporânea do Festival IN – Inovação e Criatividade 2013. Em 2014 é-lhe atribuída a bolsa para o programa Erasmus para Jovens Empreendedores, em Londres (University College London). É directora da AntiFrame, empresa nacional especializada em consultoria artística e responsável pelo Alibi – Guia de Exposições e Eventos de Arte Contemporânea em Portugal.


Ilhas Studio | Ilhas é um estúdio de design gráfico fundado por Catarina Vasconcelos e Margarida Rêgo. As ilhas vivem entre Lisboa e Londres e têm vindo a desenvolver trabalho gráfico com diferentes artistas e instituições culturais. Desde o ano passado fazem o design da exposição 1:54 Contemporary African Art Fair (Somerset House, Londres). Durante os últimos 5 anos as ilhas desenvolveram o projeto da publicação Cine Qua Non que recebeu um Prémio da Edição LER / Booktailors em 2011. Têm desenvolvido um trabalho extenso com diferentes instituições e realizadores de cinema português, entre eles: Cláudia Varejão (imagem gráfica para ‘Ama-San’ e ‘No escuro do Cinema Descalço os Sapatos’), Joana Pimenta, Francisco Valente e Portugal Film (agência de filmes portugueses). Em 2013, juntamente com um grupo de ex-alunos do Royal College of Arts em Londres (onde ambas terminaram o Mestrado em Comunicação Visual) desenvolveram um projeto chamado ‘Fábrica de Sonhos’ que ganhou o concurso Millennium BCP da Trienal de Arquitectura de Lisboa. Em 2014 as ilhas ganharam o concurso para o desenvolvimento da imagem gráfica para as galerias de arte Miguel Bombarda no Porto. Em 2015 as ilhas começaram o projeto chamado Calendário, uma auto-publicação em que as ilhas convidam um ilustrador para desenhar todos os meses do ano um elemento pertencente a uma ilha (em 2015 um fruto, em 2016 um pássaro). Em 2016 ganharam juntamente com o Fotógrafo Fábio Cunha o prémio DocFiled Dummy Barcelona com o livro ZONA.


José Oliveira | Mestre em História da Arte Contemporânea (UNL-FCSH) e professor de Fotografia e Cultura Visual. É investigador integrado no Instituto de História da Arte e colaborador externo do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian. É actualmente bolseiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia (Ministério da Educação e Ciência) para o desenvolvimento da tese de doutoramento, e foi igualmente bolseiro do Centro Português de Fotografia (Ministério da Cultura) no apoio à execução da tese de mestrado.


Luís Rocha | Frequentou o Curso de Imagem e Artes Visuais na Escola António Arroio e o Curso de Fotografia do IADE. Diplomado pela APAF com o curso de Fotografia Profissional e pelo Instituto Politécnico de Tomar com o Curso de Conservação e Restauro de Fotografia e Processos Fotográficos do séc. XIX e pelo Centro de Arte e Comunicação Visual com o Curso de História da Fotografia. Pelo Centro de Formação Profissional de Artes Gráficas e Multimédia obteve Formação Pedagógica Inicial de Formadores. Inicia em 2007 a Licenciatura em Antropologia na Universidade Nova de Lisboa. Tem obras suas em colecções diversas: no Centro Português de Fotografia do Ministério da Cultura, na BP Oil Europe, nas Câmaras Municipais de Vila Franca de Xira e de Castro Verde. É sócio fundador, Presidente e Director Artístico do Movimento de Expressão Fotográfica. Desde 2009 que é Director Artístico do projeto Integrar Pela Arte desenvolvidos pelo MEF, projectos apoiados pelo Departamento de Acção Social da Câmara Municipal de Lisboa, pela Secretaria de Estado da Cultura, Fundação Calouste Gulbenkian e pela Direcção Geral das Artes. Dedica-se atualmente à fotografia documental.


Nelson d‘Aires | Formado na área da construção civil, abandona a actividade em 2005. Em 2006 estabelece-se como fotógrafo independente dedicando-se à fotografia documental, cumprindo assim o desejo de se dedicar a tempo inteiro à pesquisa e ao desenvolvimento da Fotografia que começou a aprender no ano de 2002 como autodidacta.


Tânia Araújo | Licenciada em Audiovisual e Multimédia na Escola Superior Comunicação Social. Tem o curso Profissional de Fotojornalismo pelo CENJOR. Desde 2012 que produz Workshops de Fotografia Documental na Índia, São Tomé e Príncipe e em Marrocos e foi técnica de formação pedagógica e Fotográfica no Centro Madre Trindade em Dilor – Timor-Leste em 2012. Jovem Criadora selecionada para representar a comitiva portuguesa no 1º Congresso Internacional da Juventude “Great Silk Way”, Baku – Azerbaijão, 2012. Desde 2003 faz parte dos órgãos diretivos do MEF – Movimento de Expressão Fotográfica. Desde 2014 que coordena pelo MEF o projeto Integrar pela Arte – Este Espaço Que Habito, projeto financiado pela F. C. Gulbenkian, integrado no programa PARTIS. Em 2013 foi coordenadora pelo MEF do projeto Integrar pela Arte – Este Espaço Que Habito, projeto financiado pela Secretaria de Estado da Cultura/ DGArtes. Entre 2009 e 2011 coordenou os projetos Intervir Pela Arte e Integrar Pela Arte desenvolvidos pelo MEF e apoiados pelo Departamento de Acão Social da C. M. De Lisboa e pela Secretaria de Estado da Cultura/DGArtes. Em 2011 realizou uma residência artística pela Scoala de Poetica Fotografica “Francisc Mraz”, em Bucareste e uma residência artística no projeto EVA – Exclusão de Valor Acrescentado – Bairro da Bela Vista, em Setúbal, a convite do Clube Português de Artes e Ideias, financiado pelo Programa Escolhas e pela Secretaria de Estado da Cultura/ DGArtes. Em 2011 realizou os projetos Diálogo de Olhares e Fotografia e Identidade, no Bairro da Boavista, em Benfica. Seleccionada na área de fotografia no Concurso Jovens Criadores em 2009 e 2010. Em 2009 foi finalista nos Encontros de Imagem Braga. Em 2008 foi técnica no Projeto Tecer a Cidade – Programa de Reinserção Social pela Arte financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian / D. G. De Reinserção Social do Ministério da Justiça.