Imagem Desconstruída

© Tânia Araújo | Imagem Desconstruída


ENVIO DE PROPOSTAS ATÉ DIA 30 DE MARÇO DE 2021

– o tamanho do ficheiro consideramos um jpeg com a qualidade máxima –


É verdade, estamos novamente em casa, voltamos a sentir o estar de novo num lugar onde cada vez mais temos que ser criativos. Ao convivermos com os mesmos objetos, queremos desconstruí-los, dar-lhes uma nova utilidade, uma nova expressão, olhá-los de uma forma emotiva.

Neste segundo confinamento, a cultura, um dos setores mais atingidos pela pandemia, volta a parar e os espaços culturais fecham as portas. Cumprindo as medidas de distanciamento social, queremos criar um novo desafio. Imagem Desconstruída visa aproximar a fotografia realizada por um grupo de pessoas em situação de um novo recolhimento, participantes de um mesmo projeto fotográfico na construção de um conjunto de imagens conceptuais. Propomos que fotografem objetos com diferentes sentidos, fora do seu espaço, com outros significados, de forma a viajarmos para outro lugar, sem sair do mesmo. Desconstruirmos a realidade e expressá-la em imagens.

Vamos voltar a criar a imagem da quarentena. Envia-nos entre quatro a seis imagens em formato jpeg. Publicaremos as imagens identificadas com o respectivo autor numa página construída para o propósito, alojada no nosso site. Procuramos um registo feito hoje para que o tempo não o apague amanhã.


Este desafio é de inscrição gratuita e aberto a todos os que queiram participar. Enviar a participação para: geral@mef.pt


Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone