oito e seis – Exposição Colectiva de Fotografia

Na proposta de construção destes trabalhos fotográficos que agora apresentamos na Galeria Municipal Artur Bual, desenvolvidos com base na ação de formação “Narrativa Fotográfica com Laboratório Preto e Branco”, tencionámos introduzir, enquanto método de trabalho, situações encenadas e dinâmicas de imagem com suporte em papel fotográfico.

Captura de ecrã 2017-03-04, às 12.54.33
A partir de “El silencio de las cosas” do fotógrafo Josef Sudek.

Suportado por trabalho de laboratório a preto e branco e na tomada de imagens em processo película, desafiámos os participantes à construção de um projeto autoral fundamentado na interpretação de duas obras distintas – “El silencio de las cosas” do fotógrafo Josef Sudek, onde encetámos um diálogo com o recurso ao pensamento contemplativo e que sustentou o fazer artístico e de “Extraños” de Juan Manuel Castro Prieto, que revelou aproximações mais autobiográficas e pessoais – duas abordagens distintas que proporcionaram aos autores um percurso performativo na linguagem fotográfica, desde da tomada de imagem até à impressão final.

Captura de ecrã 2017-03-04, às 12.54.51
A partir de “Extraños” de Juan Manuel Castro Prieto

Inaugura a 30 de Março, das 18h30m às 20h.

::

30 Março a 30 Abril


Autores presentes: Ana Rodolfo, Agnieszka Olesiewicz, Cristina Coutinho, Cláudia Pio, Luís Rocha, Paulo Reis, Rita Pedrosa, Tânia Araújo, Catarina C. Sampaio, Nica Paixão, Nuno Correia, Pedro Martins e Rui Pedro Esteves.


Galeria Municipal Artur Bual (ver site)

Casa Aprígio Gomes
R. Luís de Camões, n.º 2, Venteira, 
2701-535 Amadora.


 

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone