Este Espaço Que Habito, Integrar pela Arte

A partir do próximo dia 20 de Maio apresentamos no Centro Português de Fotografia, Porto, o trabalho fotográfico desenvolvido nos Centros Educativos com o projeto Este Espaço que Habito.

CartazEEQH_web


A exposição integrada nas Comemorações do Dia Internacional dos Museus resultou do projeto “Integrar pela Arte/Este Espaço Que Habito” que o Movimento de Expressão Fotográfica (MEF) desenvolveu entre 2014 e 2016 em parceria com o Ministério da Justiça/Serviços de Justiça Juvenil e com o financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, integrado no programa PARTIS – Práticas Artísticas para Inclusão Social. Foi realizado em 6 Centros Educativos do país e contou com a participação de 172 jovens em cumprimento de medida tutelar de internamento. O projeto “Integrar pela Arte – Este Espaço Que Habito” é financiado pelo programa PARTIS – Práticas Artísticas para Inclusão Social da Fundação Calouste Gulbenkian.

Objetivos do projeto
O MEF, numa perspetiva de continuidade de projetos anteriores de Integração pela Arte, pretende com o projeto “Integrar pela Arte – Este Espaço Que Habito” trabalhar com os jovens questões como a motivação, o desenvolvimento das capacidades de observação e reflexão das expressões artísticas, mas também o desenvolvimento e descoberta pessoal, a promoção da auto-estima e confiança, bem como a capacidade de partilha e cooperação.

18422253_1560653697278215_1363244536324534757_o

Centro Português de Fotografia
Antiga Cadeia e Tribunal da Relação do Porto
Largo Amor de Perdição
Porto

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone