A Memória do Agora – Marvila

Exposição de Fotografia

20 jan > 28 fev_2022 

Inaugura dia 20 de Janeiro às 18h30m

Biblioteca Camões, Lisboa

Largo Calhariz 17 1º andar, 1200-086 Lisboa

Exposição de fotografia com trabalhos dos 10 autores que realizaram o projecto A Memória do Agora – Marvila e que agora é pela primeira vez exposto publicamente.

O projecto A Memória do Agora pretende a preservação da história e da memória num sentido micro criando um registo social de uma comunidade, claramente em transformação mas que conte toda uma história actual, de forma a construir um acervo da comunidade em fotografia e em texto.

Numa altura em que a sociedade de Lisboa se transforma e ganha uma nova identidade, fizemos um registo contemporâneo do agora, um documento de uma comunidade em transformação sustentada na identificação das histórias de vida que compõem o nosso quotidiano. Este registo, fotográfico, tem como objetivo preservar a memória viva da cidade e das histórias da comunidade. Para concretizar este levantamento fotográfico o Movimento de Expressão Fotográfica criou o projeto A Memória do Agora que desafiou fotógrafos a desenvolver um registo fotográfico documental na Freguesia de Marvila. A memória, matéria-prima da história, é fluída, dinâmica, capaz de criar vínculos entre o passado e o presente e está em constante construção.


Apresentação do projecto

Página de apresentação do projecto com os trabalhos publicados.

Ver AQUI


Edições

A Memória do Agora – Marvila

Livro 24cm x 16,5 cm (vertical). 172 páginas. Preço – 10€

Comprar


A Memória do Agora – Marvila

Coleção de postais ilustrados com imagens do projecto. 

Distribuição Gratuita


Autores

Ana Isa

Alex Carvalho

Ana França

Francisco Morais

João Pedro Morais

Luís Rocha

Mafalda Monteiro

Maria Abranches

Rita Castro

Tânia Araújo




Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone