A Imagem da Ásia

O Movimento de Expressão Fotográfica promove a 27 de Maio uma conversa sobre fotografia asiática.

A-Imagem-da-ÁsiaO evento, designado como “A Imagem da Ásia”, está integrado no Workshop de Fotografia Documental na China a realizar em Novembro próximo, e é uma parceria com o Instituto Confúcio (Universidade de Lisboa).

 

– NOTA: de momento não há previsão de novas datas de realização desta atividade –

Desde os primórdios da fotografia que o continente asiático foi alvo de um olhar particular, tanto por fotógrafos ocidentais como daquela própria zona do planeta. “A Imagem da Ásia” propõe-se olhar para vários contributos de fotógrafos, sobretudo chineses, que procuraram ao longo do tempo documentar e interpretar a realidade que os rodeia. Da Shanghai dos anos 30 de Fei Sha à road trip contemporânea de Luo Dan, passando pela Revolução Cultural vista por Weng Naiqiang, a conversa será sempre conseguida com imagens e pelas imagens. A sessão será coordenada por Bruno Castro e Luís Rocha, e é uma oportunidade para contactar com inúmeros projectos fotográficos oriundos da China, Taiwan, Japão, Indonésia e Singapura.

 

O evento é de entrada livre e terá lugar na Sala de Actos da Faculdade de Letras (Universidade de Lisboa), a 27 de Maio, entre as 18:30 e as 21:00h.
Solicitamos a inscrição nesta atividade através do preenchimento do Formulário de Inscrição.

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone